Modalidade

Online

Área de concentração

Profissionais do Direito e áreas afins, atuantes em organizações públicas ou privadas.

Duração

360 horas

Turma encerrada para 2022

Turma 2022

Por que fazer o Licitações e Contratações Públicas?

Competências e Habilidades adquiridas com o curso

Capacidade de Elaboração e Análise de Documentação: a habilidade de redigir e analisar documentos essenciais, como editais, contratos e termos de referência, é aprimorada, garantindo a conformidade com as normas legais e a eficácia nos processos licitatórios.

Adquirir competências para planejar e conduzir processos licitatórios de maneira estratégica, considerando aspectos legais, técnicos e administrativos para alcançar os melhores resultados para as organizações públicas envolvidas.

O profissional formado estará ciente das mudanças na legislação e regulamentações, garantindo conformidade e agilidade nas práticas de licitações e contratações públicas.

Negociação e Resolução de Conflitos: Habilidades interpessoais são aprimoradas, capacitando o profissional a conduzir negociações eficazes e resolver conflitos que possam surgir durante o processo de contratação.

Auditoria e Controle: O aluno desenvolve a capacidade de realizar auditorias internas e controles, assegurando a transparência e a conformidade dos processos, contribuindo para a integridade e eficiência na gestão pública.

Inovação e Tecnologia Aplicada: Compreensão da aplicação de tecnologias inovadoras para otimizar e modernizar os processos licitatórios, resultando em maior eficiência e transparência.

Corpo docente permanente

Murilo JacobyCoordenador
Especialista em Direito Administrativo pela UniCEUB
Jorge Ulisses JacobyCoordenador
Mestre em Direito pela UFPE.
Ronny Charles Lopes de TorresCoordenador
Mestre em Direito Econômico pela UFPB.
Ronny Charles Lopes de Torres
Mestre em Direito Econômico pela UFPB.
Thiago Zagatto
Especialista em Auditoria Governamental pela UGF
Flaviana Paim
Especialista em Auditoria e Perícia Contábil
Bradson Camelo
Mestre em Direito Econômico pela UFPB.
Jonas Lima
Especialista em Direito Público pelo IDP.
Paulo Sérgio de Monteiro Reis
Engenheiro civil e advogado.
Thiago Fernandes
Mestre em Direito pela ULISBOA.
Rafael Sérgio Oliveira
Mestre em Direito
Kaline Ferreira Santos
Doutora em Direito Administrativo
Priscilla Mendes Vieira
Advogada especialista em Licitações e Contratos.
Luciano Reis
Mestre em Direito Econômico pela PUCPR.
Renee Souza
Mestre em Direito pela UNICEUB.
Karine Lilian
Especialista em em Gestão da Administração Pública
Anderson Sant'ana Pedra
Pós-doutor pela UC/Portugal.
Caroline Rodrigues
Mestra em Engenharia Química USFCar.
Christianne Stroppa
Doutora em Direito
Jander Leal dos Santos
Doutor em Planejamento Estratégico Ambiental pela PPE/Coppe.
Murilo Jacoby
Especialista em Direito Administrativo pela UniCEUB
Oton de Albuquerque Vasconcelos Filho
Doutor em Direito pela UPE.
Carmen Boaventura
Advogada Especialista em Licitações e Contratos
Hamilton Bonatto
Procurador-Chefe da Procuradoria Consultiva/PR.
Marcus Vinícius Alcantâra
Especialista em Licitações e Contratos pela FAMA
Álvaro Luiz
Especialista em Direito Administrativo pelo IBDP
Rodrigo Paiva
Cristiana Fortini
Doutora em Direito da UFMG
Jorge Ulisses Jacoby
Mestre em Direito pela UFPE.
Carlos Nitão
Mestre em Direito Constitucional
Adriana Edileuza de Sousa
Advogada. Pós-graduada em Licitações e Contratações Públicas pela Faculdade CERS. Graduada em Direito pelo UNIESP. Atua como Chefe da Divisão de Análise Jurídica de Licitações e Contratos Administrativos na Procuradoria Setorial da Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa-PB (PROSET/SEDEC). Diretora Tesoureira do Instituto de Direito Administrativo Paraibano - IDAP. Membro da Comissão de Implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos no Município de João Pessoa-PB. Membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB/PB.
Antonio Fernandes Soares Netto
Mestre em Engenharia Elétrica pela UNB.

Colaboradores

Professores convidados

Professores internacionais convidados

Internacionalização

O curso ora proposto tem um perfil voltado à cooperação internacional para o intercâmbio de informações.

O corpo docente nacional é composto por professores Doutores com experiência acadêmica e profissional, com titulações obtidas em Universidades reconhecidas nacional e internacionalmente. Todos os professores têm experiências internacionais e publicações qualificadas na área do Direito e da segurança humana, integrando redes de pesquisa internacionais e atividades laborais na área.

Além disso, todas as disciplinas contarão com a participação de um professor estrangeiro, oriundo da Europa, dos Estados Unidos ou da América Latina. O contato e o compartilhamento de informações e experiências com professores internacionais contribuirá sobremaneira para o aperfeiçoamento profissional do acadêmico.

Perguntas frequentes

  • 1 - Quais as etapas da inscrição? Tem valor de inscrição a ser pago?

    Inscrição no site da Faculdade CERS
    - Não há cobrança de taxa de inscrição.
    - Preenchidos os dados, o candidato receberá o email de confirmação.
  • 2 - Como funciona o processo seletivo?

    Análise da documentação (eliminatória)
    O(A) candidato(a) receberá e-mail com as orientações para disponibilização dos documentos, estes descritos no Edital do Programa.

    Avaliação escrita (eliminatória)
    O(A) candidato(a) deverá elaborar e submeter em meio eletrônico uma redação com no máximo 2 (duas) laudas no padrão ABNT, sobre uma das linhas de pesquisa e tendo como base os textos descritos no Edital do programa

    Entrevistas (classificatórias)
    Os candidatos aprovados nas duas etapas anteriores serão convidados a participar da etapa de entrevistas, respeitando as informações constantes do Edital do Programa.
  • 3 - Há exigência de proficiência em língua estrangeira?

    Sim. Será exigida proficiência em língua estrangeira, a qual será avaliada no primeiro ano do curso (até a data da qualificação da dissertação) por meio da aplicação de prova em inglês ou espanhol, em data a ser estabelecida pela Coordenação do Mestrado.
  • 4 - Onde serão divulgados os resultados?

    Os nomes dos candidatos aprovados no processo seletivo serão divulgados, por ordem alfabética no site da faculdade CERS (faculdade.cers.br). As datas estão disponíveis no Edital do Programa.
  • 5 - Quais documentos serão necessários após inscrição?

    Todos os documentos serão disponibilizados em PDF, frente e verso, e estão descritos no Edital do Programa.
    - Diploma de Graduação ou Declaração de conclusão de curso;
    - Histórico escolar;
    - Certidão de Nascimento ou de Casamento;
    - Carteira de Identidade ou equivalente (CNH)
    - CPF
    - Comprovante de residência;
    - Carta justificando a opção pelo Mestrado e indicando possível tema a ser desenvolvido como Projeto de Pesquisa;
    - Currículo Lattes atualizado;
  • 6 - Como serão realizadas as MATRÍCULAS?

    Mediante assinatura do Contrato de prestações de serviços educacionais da Pós Graduação e declaração de leitura e ciência do Regimento Interno do programa. A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento da primeira mensalidade, de maneira que caso o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento, o boleto será cancelado e o candidato eliminado do processo seletivo.
  • 7 - Quando serão os encontros presenciais?

    Serão ministradas uma vez por mês, às quintas-feiras, de 19h as 22:40h, sextas-feiras, de 8h às 18:30h e aos sábados, de 8h às 18:30h. As agendas serão disponibilizadas após divulgação do cronograma das aulas.

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