Modalidade

Online

Área de concentração

Bacharéis em Direito, tabeliães, registradores, prepostos cartorários, promotores de justiça, defensores públicos, e afins.

Duração

360 horas

Turma encerrada para 2022

Turma 2022

Por que fazer o Direito Notarial e Registral?

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Notarial e Registral tem um perfil atual e inovador, com vistas a atingir os estudiosos e profissionais do Direito que necessitam de um conhecimento especializado e aprofundado no campo extrajudicial. O curso proporcionará ao aluno uma visão abrangente e aprofundada para aqueles que já laboram na atividade extrajudicial, para aqueles que se preparam para concursos de outorga de delegação de Notas e de Registros (Cartório), para aqueles que buscam aprimoramento profissional, bem como para aqueles que desejam atualização.

 

Corpo docente permanente

Ivan Lago
Doutor e Mestre em Direito pela USP.
Josué Passos
Especialista em Direito Imobiliário. Notarial e Registral. Juiz Assessor da Corregedoria Geral da Justiça de SP lo
André Toledo
Tabelião de Notas de São Paulo-SP. Mestre e Doutorando em Direito.
Everaldo Cambler
Mestre e Doutor em Direito. Professor doutor do programa de graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Andreia Ruzzante
Mestra em Direito Internacional Privado pela UK
Conrado Paulino
Doutor em Serviço Social pela PUC/RS.
Alexandre Gomes de Pinho
Registrador de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas. Mestre em Direito pela Universidade de Coimbra.
Priscila Patah
Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas no Estado de São Paulo
Matheus Freitas
Tabelião e Mestre em Direito.
Hercules Alexandre da Costa Benício
Tabelião titular do Cartório do 1º Ofício do Núcleo Bandeirante/DF. Procurador da Fazenda.
Assuero Rodrigues Neto
Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Palmares Paulista.
Fernando Sartori
Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas.
Gustavo Arruda
Registrador de Imóveis e Anexos no Estado de São Paulo.
Marcos Stefani
Doutor em Direitos Difusos. Membro do Ministério Público de SP.
Graciano Pinheiro
Especialista em Direito Comercial .
Marinho Dembinski Kern
Mestre em Direito pela EPD.
Oton de Albuquerque Vasconcelos Filho
Doutor em Direito pela UPE.
Fábio Ribeiro
Mestre em Ciências Ambientais com ênfase em Análise Ambiental Integrada. Coordenador da Comissão de Meio Ambiente da OAB
Mario camargo
Mestre em direito político e econômico.
Renata Bassetto
Oficial titular - Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais
Christiane Furck
Especialista em Direito Contratual, Consumidor, Seguros e Resseguros.
Érika Rubião
Mestre em Direito
Rosana Ferreira Trevisan
Ana Carina Pereira
Delegação de Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Santa Adélia - SP
Alexandre Pinho
Leandro Amaral
6º Tabelião de Notas de Campinas/SP
Flávia Mendes Lima
Rodrigo Bordalo
Doutor e Mestre em Direito do Estado Procurador do Município de São Paulo.

Colaboradores

Professores convidados

Professores internacionais convidados

Internacionalização

O curso ora proposto tem um perfil voltado à cooperação internacional para o intercâmbio de informações.

O corpo docente nacional é composto por professores Doutores com experiência acadêmica e profissional, com titulações obtidas em Universidades reconhecidas nacional e internacionalmente. Todos os professores têm experiências internacionais e publicações qualificadas na área do Direito e da segurança humana, integrando redes de pesquisa internacionais e atividades laborais na área.

Além disso, todas as disciplinas contarão com a participação de um professor estrangeiro, oriundo da Europa, dos Estados Unidos ou da América Latina. O contato e o compartilhamento de informações e experiências com professores internacionais contribuirá sobremaneira para o aperfeiçoamento profissional do acadêmico.

Perguntas frequentes

  • 1 - Quais as etapas da inscrição? Tem valor de inscrição a ser pago?

    Inscrição no site da Faculdade CERS
    - Não há cobrança de taxa de inscrição.
    - Preenchidos os dados, o candidato receberá o email de confirmação.
  • 2 - Como funciona o processo seletivo?

    Análise da documentação (eliminatória)
    O(A) candidato(a) receberá e-mail com as orientações para disponibilização dos documentos, estes descritos no Edital do Programa.

    Avaliação escrita (eliminatória)
    O(A) candidato(a) deverá elaborar e submeter em meio eletrônico uma redação com no máximo 2 (duas) laudas no padrão ABNT, sobre uma das linhas de pesquisa e tendo como base os textos descritos no Edital do programa

    Entrevistas (classificatórias)
    Os candidatos aprovados nas duas etapas anteriores serão convidados a participar da etapa de entrevistas, respeitando as informações constantes do Edital do Programa.
  • 3 - Há exigência de proficiência em língua estrangeira?

    Sim. Será exigida proficiência em língua estrangeira, a qual será avaliada no primeiro ano do curso (até a data da qualificação da dissertação) por meio da aplicação de prova em inglês ou espanhol, em data a ser estabelecida pela Coordenação do Mestrado.
  • 4 - Onde serão divulgados os resultados?

    Os nomes dos candidatos aprovados no processo seletivo serão divulgados, por ordem alfabética no site da faculdade CERS (faculdade.cers.br). As datas estão disponíveis no Edital do Programa.
  • 5 - Quais documentos serão necessários após inscrição?

    Todos os documentos serão disponibilizados em PDF, frente e verso, e estão descritos no Edital do Programa.
    - Diploma de Graduação ou Declaração de conclusão de curso;
    - Histórico escolar;
    - Certidão de Nascimento ou de Casamento;
    - Carteira de Identidade ou equivalente (CNH)
    - CPF
    - Comprovante de residência;
    - Carta justificando a opção pelo Mestrado e indicando possível tema a ser desenvolvido como Projeto de Pesquisa;
    - Currículo Lattes atualizado;
  • 6 - Como serão realizadas as MATRÍCULAS?

    Mediante assinatura do Contrato de prestações de serviços educacionais da Pós Graduação e declaração de leitura e ciência do Regimento Interno do programa. A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento da primeira mensalidade, de maneira que caso o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento, o boleto será cancelado e o candidato eliminado do processo seletivo.
  • 7 - Quando serão os encontros presenciais?

    Serão ministradas uma vez por mês, às quintas-feiras, de 19h as 22:40h, sextas-feiras, de 8h às 18:30h e aos sábados, de 8h às 18:30h. As agendas serão disponibilizadas após divulgação do cronograma das aulas.

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